" title="LEGENDA DA IMAGEM 8"/>

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O QUE ESTA EM JOGO?


Este blog foi criado com o objetivo de divulgar os talentos e as ações que são desenvolvidas para o crescimento do skateboard na Praia Grande, é também uma homenagem a todos aqueles que estão juntos desde as primeiras sessões até os dias de hoje para os que ja deram o seu rolé, para os que estão chegando e para os que ainda vão chegar. Sobreviventes, este é o nome que deveria ser dado a todos os skatistas de Praia Grande e região, os que realmente amam e levam a sério, este que é mais do que um simples esporte.A anos que deslizamos nas bordas dos bancos das praças de nossa cidade e muito tempo que somos vitimas de preconceito, violência e repressão. Chegou a hora de mudarmos esta imagem, de levar a sério de conquistar o nosso espaço.A todos os irmãos...Entre participe, opine, critique, traga suas idéias, crie, evolua, una-se a nós e a cima de tudo ANDE DE SKATE...

A Mais De 15 Anos Na Resistência !!!!

O skateboard esta presente em nossa cidade há anos e já estamos na 3º geração de praticantes, após todo esse tempo muita gente realmente teve contato com o esporte perante o municipio que mais cresceu no esporte em toda região, campeonatos, circuitos, skate treinos, atletas de Praia Grande na Europa, Estados Unidos representando o skate de nossa cidade, participações importantes no sampa skate, destaques em circuito estadual, campeã brasileira 2012 Gabriela Mazeto e pistas de skate de street, bowl, capsulas, banks e half pipe e até hoje nada foi feito no que se trata de uma infra estrutura  adequada para os atletas e pistas que temos na pratica do skateboard na nossa cidade.
Muitos acham que o skateboard é um esporte para desocupados, marginais e usuários de drogas, todos estão enganados, praticando o skateboard temos pais de família, trabalhadores e estudantes, que vêem no esporte não só um lazer, mas uma forma de expressão e um estilo de vida, procurando reconhecimento profissional no esporte, reconhecimento este que pode vir através de patrocínios, incentivos da família ou das autoridades políticas, tais reconhecimentos pode lhe render boas colocações em competições, experiências de vida e inclusão social.



O Skate Como Ferramenta de Inclusão Social.

O skateboard pode servir como ferramenta de inclusão social com principal objetivo de ajudar a integrar ou reintegrar crianças e jovens na sociedade através do esporte. Com projetos de cunho filantrópico aspira formar pessoas de caráter, dar oportunidades a quem realmente necessita, restaurar os valores morais na sociedade, mantê-los longe das drogas, mostrar o verdadeiro espírito esportivo e utilizar esporte como suporte para uma vida saudável.
Experiências que dão certo já foram comprovadas em varias cidades do Brasil com projetos que consiste em oferecer oficinas que ensinam: primeiros passos para os iniciantes, como montar seu primeiro skate e como praticar o esporte com segurança.





A Urbanização e a Infulência da Mídia
No Surgimento de Novas Modalidades Esportivas.

O desenvolvimento de nossas cidades promove o surgimento de novas modalidades esportivas, não só o desenvolvimento da cidade, mas também a mídia que direciona sempre o seu foco para o publico jovem, pois o jovem está mas sensível a este tipo de influencia.
Não podemos negar ou simplesmente virar as costas, isto é fato, o skateboard esta presente em vários meios de comunicação, na tv, vimos constantemente noticias de brasileiros que conseguiram realização profissional no esporte, em mini series de tv tem sido o tema abordado, filmes e etc. Não podemos deixar de mencionar que o skateboard é o segundo esporte mais praticado no Brasil perdendo apenas para o futebol.
Não vimos em nossa cidade uma política direcionada ao publico jovem que por lei tem direito ao seu espaço, não queremos perder mais talentos para o mundo da marginalidade que a cada dia alcança índices absurdos, o que queremos de fato é sair das ruas e dos espaços públicos.
Queremos infraestruturas para as pistas para pratica do skateboard no municipio, temos vários projetos para serem discutidos e posto em pratica, temos exemplos como as pistas publicas de São Bernardo do Campo entre outras.
Contamos com o apoio de todos, pois as pessoas envolvidas no skate de Praia Grande e região formam uma nova geração que um dia participará das decisões das regras do jogo e, diretamente até das leis. E esse dia não esta muito longe.

“As soluções que funcionam, para qualquer problema na vida, são aquelas de caráter positivo, longe da falível repressão". Moacir Mansur Skatista Profissional Diretor de Esportes Radicais da Ong ASSERECO.

TROQUE SUA CRÍTICA PELO ENVOLVIMENTO.
AJUDE O SKATE DE PRAIA GRANDE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário